Força Aérea turca elimina um dos líderes do Daesh em Al-Bab

O chefe do grupo terrorista Daesh na cidade síria de Al-Bab, Abu-Halid Urduni, foi eliminado durante uma operação da Força Aérea da Turquia no dia 3 de fevereiro, informou uma fonte militar à Sputnik.


Sputnik

Nas últimas 24 horas, as forças turcas eliminaram 30 jihadistas e destruíram 39 alvos do Daesh em Al-Bab e Bzagah, entre eles – três postos de comando, um depósito de munições e dois veículos armadilhados. 


Veículos destruídos na sequência de explosão perto de Al-Bab, na Síria
al-Bab, Síria © REUTERS/ Khalil Ashawi

"O assim chamado 'governador do Daesh', estava entre os 32 terroristas mortos em 3 de fevereiro na sequência de um ataque efetuado pela Força Aérea turca. Isso foi confirmado por conversas dos terroristas interceptadas via rádio", comunicou a fonte.

Segundo uma mensagem interceptada antes da morte, Urduni foi felicitado pela nomeação pelo chefe do Daesh da cidade de Raqqa. Na mensagem também havia uma recomendação de achar e punir os traidores culpados das perdas em Al-Bab sofridas pelo Daesh durante a última semana.

O Exército da Turquia começou a operação Escudo de Eufrates contra o Daesh em 24 de agosto de 2016, tendo libertado a cidade fronteiriça de Jarablus, no norte da Síria, com a participação da oposição síria.


O principal objetivo da missão é eliminar os terroristas, que dominam uma área de cinco mil quilômetros quadrados, para criação de uma zona segura, que será usada também para instalação de refugiados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem